Action Day

Agradeço a escola E.E.Profª Adalgisa Cavezzale de Campos de Palmital - SP, por aderirem ao Dia da Ação, sendo que fiquei muito feliz por saber que o futuro do mundo(nossas crianças), se preocupam e com certeza tentarão mudar este triste quadro que é a pobreza.

Agradeço a Profª Roseli Leone Moreira da Silva, que prontamente atendeu meu pedido.
Obrigado querida profª, que a nova geração mude esse quadro tão preocupante, o que nós fizemos foi apenas um grão de areia no oceano,mas chegaremos lá!!


Obrigado a direção da Escola




Pobreza suas causas e conseqüências


Ao falarmos de pobreza estamos falando de uma forma generalizada a miséria de pessoas em que ocorre em todas as partes do mundo, tanto em países desenvolvidos quanto em países subdesenvolvidos, em que essa pobreza é medida por uma ingestão diária de calorias inferior ao mínino necessário.Cerca de 32 milhões de pessoas vivem em situação precária .
Ela não é causada por um fator e sim por vários conjuntos em que esses trazem más conseqüências, como por exemplo, a corrupção de políticos em que a igualdade é esquecida e há falta de oportunidades, ou por fatores naturais como os desastres naturais , doenças (AIDS) e a malária, que são freqüentes em periferias.
Com todos esses fatores aparecem grandes conseqüências,à essas pessoas, como a fome, muitas doenças, desemprego, exclusão social, preconceito, violência, falta de água potável, pessoas sem moradia, depressão etc...
Enfim, a pobreza surgi de diversos fatores ruins onde um dos principais motivos é a forma governamental do país.Temos que ajudar os necessitados pois faz parte de um bom cidadão ajudar a manter uma boa sociedade. Afinal todos nós somos iguais, temos os mesmos direitos e deveres.


Aluna:Jéssica Magorbo Rocha Série - 2ºA
Escola: E.E.Profª Adalgisa Cavezzale de Campos - Palmital - SP
Profª:Roseli Leone Moreira da Silva



Devemos ajudar


A pobreza hoje em dia não está presente como era no passado, mas uma boa parte da população se encontra no estado crítico da pobreza. O Brasil, nesse momento, está passando por uma crise financeira, mas nem por isso as pessoas chegam a passar necessidades, isso se deve ao motivo delas não terem em base de dez ou mais filhos como era antes, hoje a base é de dois à três filhos.
Porém, o que acontece de injusto é que enquanto alguns nascem em berço de ouro e gastam dinheiro no que não é necessário, a outra parte da população passa fome, e esses que passam necessidades muitas vezes trabalham mais duro dos que gozam do dinheiro, até as crianças chegam à trabalhar
Mais do que devem e mesmo assim continuam não tendo o que comer e conseqüentemente ficam desnutridas e cheias de doenças.
Com tudo isso devemos ajudar uns aos outros, e saber o que significa a palavra economizar, para controlar o que temos e não chegarmos na pobreza.


Aluna:Mayara Rodrigues Negreti - 2ºA
Escola: E.E.Profª Adalgisa Cavezzale de Campos - Palmital - SP
Profª:Roseli Leone Moreira da Silva




Como podemos ajudar?


Podemos dizer que a taxa de fecundidade eleva a pobreza, sim esse fator tem uma porcentagem alta, mas também sabemos que apenas isso não basta.
Sabemos que pessoas com um nível de cultura baixo também sofre com isso, por exemplo, uma pessoa que não terminou o colegial quando vai para uma entrevista ou manda um currículo não entra no emprego com um salário médio, pois essa empresa quer uma pessoa com o colegial completo e muitas das vezes com curso superior.
Então como podemos solucionar isso?
Primeiramente com a ajuda do governo, alfabetizando muitos adultos e adolescentes, dando a eles oportunidades para que possam ter um nível de vida melhor.Após isso conscientizando adolescentes a se previnirem não só contra as DSTs mas também contra a gravidez precoce.
Todos podemos participar, professores, alunos e médicos solidários indo em comunidades carente e ajudando as pessoas nesses locais já irá dar uma grande oportunidade para pessoas que precisam de um grande estímulo para continuar a vivendo. Muitas pessoas tem preconceito, mas uma coisa podemos dizer, ter preconceito de ajudar um semelhante é a mesma coisa que ser ignorante e não ter respeito por si próprio.
Então podemos concluir que com pessoas alfabetizadas e conscientizadas podemos diminuir a pobreza em todos os países!


Aluna:Nadini Jussara Borges Lee - 2ºA
Escola: E.E.Profª Adalgisa Cavezzale de Campos - Palmital - SP
Profª:Roseli Leone Moreira da Silva





Hoje um dia em que todos os blogueiros postarão sobre a POBREZA, um assunto que o mundo inteiro discute a forma de elimina – lo.
Acredito eu que existem varias formas de acabar com ela, através da educação, moradia própria, esporte, trabalho e o mais importante a assistência a lugares carentes.
Acredito eu que, o Brasil está tentando melhorar de alguma forma, mas o que me chama a atenção é a pobreza la na África, as vezes geralmente quando estou me alimentando me pego pensando o que muitas pessoas estão comendo, olho para minha filha, que graças a DEUS tem tudo o que posso dar, e as crianças onde não tem nem pão para se alimentar? Nossa a desigualdade é cruel!!
Moro em uma cidade pequena e até aqui existe essa coisa que devasta a humanidade, é muito triste.
Como a foto acima mostra, a solução está em nossas mãos.
Gostaria com esse texto simples, mas com um único objetivo de que se você ao terminar de ler esse texto e refletir, será de grande importância para mim, pois quem sabe você
pode tentar melhorar essa tal de POBREZA.

AGRADEÇO A DEUS POR ME DAR A OPORTUNIDADE COM MINHAS SIMPLES PALAVRAS DE AJUDAR ALGUEM!!

1 comentários:

Anônimo disse...

li neste blog o tema sobre a pobreza,achei muito legal a oportunidade do criador deste blog,colocar a nossas crianças para pensar....fazendo-as pensar sobre o futuro.....Parabéns,para a escola e para a professora que aderiu à este tema e esta idéia... para vc criador do blog, continue com suas idéias,parabéns.